06-Ago-2020 20:37 - Atualizado em 06/08/2020 20:55
SOROCABA

Sem pagamento da diferença salarial, trabalhadores no transporte urbano de Sorocaba realizam protesto nesta sexta (07)

Empresas não cumprem o acordo firmado de adesão à MP 936

2020, imprensa,
2020

Os trabalhadores e as trabalhadoras em transporte urbano de Sorocaba irão realizar, nesta sexta-feira (07), um protesto porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não pagaram a primeira parcela da diferença salarial referente aos meses em que o salário foi pago a menor por causa da pandemia.

O pagamento da diferença está previsto no acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020) para ser quitado nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A categoria não irá realizar o protesto nos horários de pico.

“A categoria é diariamente exposta à contaminação pelo coronavírus e não é justo ficarem com salário a menor. Nós já aceitamos adiar e parcelar a diferença salarial, agora chegou a hora do pagamento. Sem isso, a categoria fará constantes protestos”, informa Adalberto.

No mês passado, todos os trabalhadores(as) foram testados para Covid-19 e 7% foi diagnosticado com coronavírus. Os testes ocorreram após reivindicação do Sindicato dos Rodoviários.

Os trabalhadores irão realizar protestos constantemente até as empresas efetuarem o pagamento correto da diferença salarial.