Notícias

11-Set-2019 16:39
CNTTL

RJ: CNTTL participa de encontro da ITF para debater estratégicas para fortalecer a luta dos trabalhadores em transportes no Brasil, América Latina e Caribe

Encontro visa elaboração de um plano de lutas

2019, imprensa, Divulgação
Representantes dos trabalhadores em transportes brasileirosDivulgação

A CNTTL, representada pelo presidente Paulo João Estausia (Paulinho), o diretor Adalberto de Souza Carvalho (Dadá) e os diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Marcílio Garcia e Carlos Alberto de Souza, está participando nestes dias 9, 10 e 11 de setembro de reunião do Comitê Nacional dos Sindicatos Brasileiros em Transportes, promovida pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF). A atividade acontece no Rio de Janeiro, na sede da ITF, e reúne diversas lideranças de Sindicatos e Federações em transportes do país.

Na ocasião, estão sendo discutidas estratégias para enfrentar a tentativa de desmonte das organizações sindicais por meio do governo. O encontro também fez um debate sobre os resultados e a visão global do Congresso da ITF, realizado em Cingapura.  

O Comitê elaborará um  plano de trabalho, que engloba as lutas dos trabalhadores em transportes que já estão em andamento e  as denúncias nas organizações mundiais, entre elas a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas (ONU).  

Na parte da tarde, será realizado encontro com o Comitê Regional dos Sindicatos da América Latina e Caribe, que também debaterá o fortalecimento da luta dos trabalhadores em transportes da região.

 

Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Deixe seu Recado