18-Fev-2019 14:55 - Atualizado em 19/02/2019 10:59
APOSENTADORIA

"Reforma" da Previdência volta a assombrar os trabalhadores

É preciso impedir que o governo acabe com a aposentadoria!

2019

A “reforma” da Previdência voltou a ser discutida e os trabalhadores devem tomar conhecimento do assunto para poder defender o seu direito à aposentadoria, aos auxílios acidente de trabalho e doença e o direito de sua família a receber pensão.

Até o momento, o atual governo não apresentou uma proposta oficial. No entanto, pelas entrevistas e comunicados divulgados por ministros e pelo próprio Jair Bolsonaro (PSL), os trabalhadores que pretendem um dia se aposentar e aqueles que trabalharam uma vida toda e agora vivem da aposentadoria têm muito a se preocupar e a temer.

O que está em jogo é o direito do trabalhador viver a velhice com dignidade.

Diante de mais essa crueldade contra os trabalhadores, as centrais sindicais convocam todas as categorias a se prepararem para uma nova GREVE GERAL. Um primeiro grande ato contra a “reforma” da Previdência será a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora e irá acontecer em São Paulo, na Praça da Sé, no dia 20 de fevereiro. Participe! Divulgue em suas redes sociais! Defenda a sua aposentadoria!

2019

“O governo fala que todos têm que contribuir para o bem do Brasil. Eu pergunto: cadê a contribuição dos empresários? E a do governo? Até agora o único que “contribuiu” foi o trabalhador, que já perdeu direitos com a “reforma” trabalhista e nada melhorou, não diminuiu o desemprego e a vida não ficou mais leve. Agora querem que o trabalhador perca a aposentadoria também!! Isso não é justo! Acorda Brasil!! Vamos para as ruas impedir essa perversidade!”, analisa Paulo João Estausia, Paulinho, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.