Notícias

04-Jun-2021 14:44
Pandemia

Presidente distorce números da vacinação para encobrir sua irresponsabilidade no combate à pandemia

A verdade é que o Brasil desceu uma posição e segue em 64° lugar no ranking global de aplicação de vacinas contra a Covid-19

Nesta semana, na quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez à televisão e fez um discurso que não condiz com a realidade.
Ele disse que o Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo. Nada disso. A verdade é que o Brasil desceu uma posição e segue em 64° lugar no ranking global de aplicação de vacinas contra a Covid-19, posição em que se encontrava na quinta-feira (3). O País já esteve no 56° lugar desse ranking e ocupava a 63ª posição nas últimas semanas. A vacinação segue em passo de tartaruga.
Para dizer que o Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo, Bolsonaro leva em conta os números absolutos da vacinação. Mas essa não é a forma correta de fazer essa avaliação. O dado essencial é aquele que leva em conta o tamanho da população de cada país e nessa comparação o Brasil está em 64° lugar. Este é o resultado que vale em termos reais e estatísticos.

Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado