Notícias

23-Mar-2018 18:34 - Atualizado em 11/04/2018 13:36
AMEAÇA

Prefeito/Urbes e empresas querem extinguir função de agente de bordo e reduzir drasticamente número de motoristas

Trabalhadores e trabalhadoras no urbano de Sorocaba estão convocados para assembleia no dia 27 de março

 

2018, imprensa,
URGENTE

As empresas STU e CONSOR, que operam o sistema de transporte urbano em Sorocaba, se rejeitam a assinar o acordo coletivo de trabalho negociado na data-base passada por causa da cláusula que estabelece o número de agentes de bordo existente. Elas alegam que o prefeito e a Urbes - Trânsito e Transportes já comunicaram que pretendem extinguir a função de agente de bordo.

PRESSÃO DA PREFEITURA. Além da função de agente de bordo, o prefeito e a Urbes também informaram às empresas que querem acabar com algumas funções internas e reduzir drasticamente o número de motoristas.

Esse é o super plano da Prefeitura para melhorar o transporte público. Atitudes que caminham na contramão de um transporte de qualidade, pois não dão valor ao principal elemento do sistema, que é o trabalhador!

2018, imprensa,
2018

PREJUÍZO PARA A POPULAÇÃO E PARA O TRABALHADOR. No ano passado, o senhor prefeito e a Urbes já jogaram a população no caos, sem nenhum pudor e sem demonstrar preocupação alguma. Eles obrigaram nossa categoria a fazer 25 dias de greve em defesa de emprego e salário digno. O joguinho do prefeito com as empresas era para desmoralizar os trabalhadores e trabalhadoras em transportes, mas o tiro saiu pela culatra. As barbaridades foram tantas que a população começou a atacá-lo e os vereadores abriram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o sistema de transporte.

QUEDA DO PREFEITO. Além de provocar a maior greve da história do transporte, o prefeito cometeu outras diversas barbaridades e ilegalidades, o que o levou à cassação. Ele ficou mais de 40 dias fora da Prefeitura e retornou de cabeça baixa. Agora parece que está disposto a começar tudo de novo.

2018, imprensa,
2018

PREFEITO QUER JOGAR PAIS E MÃES DE FAMÍLIA NA VALA DO DESEMPREGO!

Mais uma vez, o prefeito e a Urbes têm a mesma atitude de prejudicar os trabalhadores(as) em transportes.

Por tudo isso, o Sindicato dos Rodoviários convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em transportes - motoristas, agentes de bordo e pessoal interno - para fazer um profundo debate e se preparar para esse novo embate que deve começar antes da data-base deste ano.

Aguardamos todos e todas na ASSEMBLEIA do dia 27 de março, próxima terça-feira, às 10h e às 18h, na sede do Sindicato em Sorocaba, rua Capitão Augusto Franco, 159.

A presença de cada trabalhador e trabalhadora é extremamente essencial para fortalecer a luta contra o desemprego em nossa categoria.

 

Vamos nos preparar para esse embate

ASSEMBLEIA

DIA 27 DE MARÇO

TERÇA-FEIRA

HORÁRIOS: 10h e 18h

LOCAL:  Sede do Sindicato Sorocaba

Rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao Terminal de Ônibus São Paulo

 

Todos os trabalhadores e as trabalhadoras, de todos os setores nas empresas STU e CONSOR, estão convocados a participar da ASSEMBLEIA. Presença é de extrema importância!

 

Deixe seu Recado