Notícias

01-Ago-2019 12:22
SOROCABA

Prefeito de Sorocaba, José Crespo, pode ser cassado pela segunda vez

População acompanha a sessão extraordinária nesta quinta-feira, 1, na Câmara de Vereadores

2019, imprensa, Divulgação
População pede cassação de CrespoDivulgação

Os vereadores de Sorocaba irão decidir nesta quinta-feira, 1º de agosto, pela cassação ou não do prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM), que é acusado de cometer crime político-administrativo pela contratação irregular de voluntária (no caso da Tatiane Polis), contratação de grupo para atacar parlamentares pela internet e defender o governo (chamado GEDAI), prejuízo ao erário (com mecanismo de taxa de retorno para remunerar a falsa voluntária Tatiane Polis e ampliar o caixa para bancar outros serviços), desvio de finalidade de contrato público para autopromoção eleitoral para o prefeito, coerção e intimidação de funcionários públicos, e prática de ato de improbidade administrativa.

As irregularidades cometidas pelo prefeito foram apuradas e constatadas por uma Comissão Processante, conhecida como CPI do Falso Voluntariado.

A sessão extraordinária convocada para votar o processo de cassação do prefeito Crespo terá início às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores. O plenário e o saguão da Casa de Leis está lotado de populares que pedem a cassação do prefeito.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado