Notícias

15-Ago-2021 09:56
15 DE AGOSTO

Parabéns Sorocaba, cidade de trabalhadoras e trabalhadores!

Desde sua fundação, Sorocaba se destacou no Brasil por sua classe trabalhadora de grande capacidade de mobilização social. 

A grande aniversariante deste domingo (15) é a cidade de Sorocaba. Cidade de múltiplas faces, de oportunidades e também de carências, de sonhos e realizações. Cidade também das trabalhadoras e dos trabalhadores, protagonistas de histórias de resistência social e de mobilizações populares.
Desde sua fundação, Sorocaba se destacou no Brasil por sua classe trabalhadora de grande capacidade de mobilização social. Eram os cativos dos tempos infames da escravidão negra no País. Eram os tropeiros. Era o pessoal do algodão e da cebola e de outras culturas agrícolas. Eram os operários das indústrias têxteis. Vieram os ferroviários, os metalúrgicos, os professores, os estudantes, o contingente da saúde, os comerciários, os grupos dos mais diversos serviços públicos e privados, as trabalhadoras e os trabalhadores dos transportes.
E em meio a todas essas massas de trabalhadores sobrevieram os movimentos por melhorias das condições de vida e de dignidade humana. Todos esses trabalhadores fizeram e fazem a cidade crescer e se desenvolver. E os trabalhadores dos transportes ocupam destaque especial nestas histórias de lutas e conquistas, tendo em vista a importância de máxima prioridade das atividades que exercem. São eles que transportam a cidade na rotina diária dos deslocamentos vinculados ao trabalho, estudo, saúde, sustento das famílias. São eles os grandes protagonistas nos sucessivos ciclos de transformações desta cidade.
Por todas essas razões, a data especial de hoje também é o momento de dar os parabéns a todas as trabalhadoras e trabalhadores, que compõem a identidade de Sorocaba.
Esta é a homenagem do Sindicato dos Rodoviários a Sorocaba, esta extraordinária cidade brasileira.
Parabéns a todas e todos!

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado