10-Jul-2020 15:17
SAÚDE

MUDANÇA: Trabalhadores no transporte urbano de Sorocaba serão testados para a Covid-19 nos dias 14 e 15 de julho

A testagem da categoria foi reivindicada pelo Sindicato dos Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa aos trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de Sorocaba que os testes para a Covid-19 serão realizados nos dias 14 e 15 de julho, terça e quarta-feira da próxima semana. A coleta de sangue será realizada dentro do Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antônio, atrás do cartório Pires, das 9h às 16h. Os trabalhadores(as) precisam apresentar um documento com foto.

A mudança nos dias e local ocorrem por orientação da Vigilância Sanitária de Sorocaba e para evitar problemas devido ao clima e à exposição pública.

A testagem acontece após reivindicação do Sindicato dos Rodoviários junto à Urbes – Trânsito e Transportes, pois a categoria está diariamente em contato com grande número de pessoas, o que amplia a possibilidade de contaminação.

“Estamos muito contentes com mais esta conquista. A categoria está exposta diariamente e a testagem será essencial para evitar a proliferação do vírus e proteger a vida dos trabalhadores e de seus familiares”, afirma o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários, Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

Após o pedido do Sindicato dos Rodoviários, a Prefeitura Municipal, por meio da Urbes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), buscaram parcerias com o próprio Sindicato, a Concessionária BRT Sorocaba, o Shopping Pátio Cianê e a Imed Saúde.

Os testes na categoria serão realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

“Avaliamos que a parceria do poder público com entidades da sociedade civil é extremamente importante neste momento de pandemia”, afirma Adalberto Carvalho.