10-Mai-2021 15:09
Vítimas da Covid-19

Motoristas e cobradores são as principais vítimas na pandemia, segundo o CAGED

,
Motoristas e cobradores

Companheiros, quem assiste televisão viu sábado (8) uma reportagem informando que um levantamento revelou que a maior parte dos desligamentos por mortes em 12 meses de pandemia (abril de 2020 a março de 2021) aconteceu entre os trabalhadores que exerciam atividades essenciais. No topo da lista estão motoristas de ônibus urbanos e cobradores, seguidos por motoristas de ônibus rodoviários, entre outras atividades. O balanço leva em conta os dados oficiais do CAGED., o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Essa notícia é mais uma comprovação do que temos falado aqui sobre o caráter essencial e a exposição aos riscos de contaminação contidos no perfil das nossas atividades. Pra manter os serviços e a economia em funcionamento, mais de 80 milhões de brasileiros continuam indo e vindo todos os dias em suas atividades.
A reportagem também faz uma homenagem ao motorista de ônibus José Nascimento Júnior, mais uma vítima fatal da Covid-19, e informa que em São Paulo a vacinação para os trabalhadores do transporte começa em 18 de maio. E essa programação de vacina com prioridade para a nossa categoria é uma conquista da luta dos trabalhadores de transportes Sorocaba e Região, juntamente com os rodoviários das outras regiões de São Paulo. Uma boa semana a todos.

Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região