07-Jul-2021 21:43
SETOR DO FRETAMENTO

Mais uma vitória dos trabalhadores

Essa união é a nossa grande força e ela faz a diferença na luta por melhores condições de vida e de trabalho.

Os trabalhadores do setor de fretamento em Sorocaba aprovaram nesta quarta-feira (7) a proposta de 10,40% de aumento salarial, aplicados desta forma: o piso salarial dos motoristas passa a ser de R$ 4.200,00 retroativo a maio, e a diferença de maio e junho será paga no quinto dia útil de setembro. A partir de novembro o piso passa a ser de R$ 4.350,00. O mesmo porcentual vale para os trabalhadores das outras funções nas empresas.

O ticket-refeição será de R$ 720,00 desde 1º de julho, e de R$ 750,00 em novembro.

O valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será elevado de R$ 1.700,00 para R$ 1.900,00 a partir de novembro.

Parabéns para toda a categoria que, juntamente com o nosso Sindicato, conquistou um dos melhores acordos do Brasil até este momento.

E parabéns também pelo comparecimento de grande número de trabalhadores nas assembleias que aprovaram a proposta para o fretamento. A assembleia da manhã teve que ser realizada na rua em frente ao Sindicato pela quantidade de trabalhadores presentes.

Essa união é a nossa grande força. Essa união faz a diferença na luta por melhores condições de vida e de trabalho.

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região