18-Dez-2021 12:12 - Atualizado em 18/12/2021 12:34
POLO UNIVERSITÁRIO

Inaugurado o nosso segundo Polo Universitário: "REALIZAÇÃO DE UM SONHO DE MUITOS ANOS", diz Paulinho

A Educação e Formação também são prioridades das trabalhadoras e dos trabalhadores.

O nosso Sindicato inaugurou o seu segundo polo universitário (agora com unidade em Sorocaba) nesta sexta-feira, 17 de dezembro, em cerimônia no Espaço Cultural dos Rodoviários. A primeira unidade foi inaugurada em 26 de novembro na nossa Subsede de Itapeva.
A iniciativa é um marco histórico do nosso Sindicato e dos companheiros dos transportes na área da Educação e da Formação de Trabalhadores e Trabalhadoras.
Os novos polos universitários foram criados numa parceria entre o Instituto de Gestão Social e Cidadania, mantido pelo nosso Sindicato, e a Unoeste, um gigantesco complexo educacional com mais de 100 polos de Educação à Distância e que oferece mais de 50 cursos de graduação e pós-graduação.
O presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho, disse que a parceria entre a nossa entidade sindical e a Unoeste, que resultou na concretização dos dois polos universitários, “é a realização de um sonho de muitos anos.” Ele fez agradecimentos à participação dos vários segmentos representantes de trabalhadores de várias categorias no evento de inauguração realizado no Espaço Cultural dos Rodoviários.
Prestigiaram o evento professores e seus familiares,
alunos dos cursos do Espaço Cultural, trabalhadores dos transportes e diretores do nosso Sindicato, entre os quais o vice-presidente Francisco França, o diretor financeiro Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, e Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá.
A cerimônia também foi prestigiada com as presenças do deputado federal Arlindo Chinaglia, da diretora de EAD da Unoeste, Sonia Sanae Sato, e da diretora do Espaço Cultural dos Rodoviários, Rute Caires.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Soares, também esteve presente. Outros sindicalistas participaram representando os comerciários, os psicólogos, o pessoal do vestuário.
Entre as demais prioridades de uma vida digna, a Educação e Formação também são prioridades das trabalhadoras e dos trabalhadores.

O presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho

foto inauguração