Notícias

27-Nov-2021 20:42 - Atualizado em 27/11/2021 21:16
EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA

Inauguração do nosso polo universitário em Itapeva marca dia histórico para os trabalhadores e trabalhadoras dos transportes

"Este é um grande sonho que já vem de longa data. É um sonho de muitos." disse Paulinho

Em iniciativa marcante na área da educação e formação dos trabalhadores e trabalhadoras, o nosso Sindicato inaugurou na sexta-feira (26) um importante polo universitário em Itapeva, cidade que integra a base da nossa categoria composta de 43 cidades.

Foi um dia histórico, que vai ficar registrado como mais uma grande

conquista dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte.

O novo polo universitário foi criado numa parceria entre o Instituto de Gestão Social e Cidadania, mantido pelo nosso Sindicato, e a Unoeste, um gigantesco complexo educacional com mais de 100 polos de educação à distância e que oferece mais de 50 cursos de graduação e pós-graduação.

O presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho, discursou na inauguração com as emoções traduzidas mo semblante e na voz: “Este é um grande sonho que já vem de longa data. É um sonho de muitos. E hoje nós podemos não apenas estender esta oportunidade aos nossos representados, que são os trabalhadores e trabalhadoras do transporte, mas também para toda a sociedade. É um compromisso que nós temos.” Ele estava acompanhado de sua esposa, Thais Matheus.

“Hoje é um dia de conquista da cidade de Itapeva e de toda a região”, acrescentou o deputado federal Arlindo Chinaglia, que prestigiou a solenidade com sua presença. Ele lembrou que os alunos formados pelo polo da Unoeste em Itapeva terão oportunidades no mercado de trabalho: “Penso que a Prefeitura, as autoridades locais, os empresários, deverão manter essa atenção para dar um impulso a mais nessa belíssima missão.”

Em clima de festa, outras autoridades também prestigiaram a inauguração: o empresário e ex-prefeito por três mandatos Luiz Antonio Hussne Cavani; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Ferreira Rodrigues (representando o atual prefeito Mário Tassinari); a coronel do 54° Batalhão da Polícia Militar, Adriana Duch Machado; a diretora da Unoeste Paulista, Sônia Sonae Sato; o bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro; a diretora do polo da Unoeste em Itapeva, Rute Caires.

Vários diretores e funcionários do nosso Sindicato também marcaram presença na solenidade realizada na sub-sede de Itapeva, juntamente com outras pessoas vinculadas àquela unidade que é patrimônio dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte.

Entre os diretores, além de Paulinho, participaram o vice-presidente Francisco França, o diretor financeiro Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, e Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá.

Os cursos oferecidos pela Unoeste mediante a parceria com o Instituto Gestão e Cidadania abrangem áreas diversificadas e sintonizadas com o mercado de trabalho. Entre elas, administração, artes, ciências, engenharia, física, geografia, história, letras, matemática, música, química, comércio exterior, entre outros. Veja mais em https://www.unoeste.br/ead/polos-de-apoio/sp/itapeva

,
Paulo Estausia, o Paulinho, presidente do nosso Sindicato

,
A. Santos Mendonça e Anderson Lima

,
Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, e Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá.

,
Francisco França e Flávio Pacheco

,
Diretores e funcionários do Sindicato

,
Diretores e funcionários do Sindicato

,
Sub-sede do nosso Sindicato em Itapeva

,
Marcílio Garcia

,
Paulinho e sua esposa Thais, com a diretora Elisângela

,
Arlindo Chinaglia, deputado federal

 

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado