Notícias

19-Jun-2021 15:07 - Atualizado em 19/06/2021 15:22
Sábado de luta

Grito popular de "Fora Bolsonaro" marca o dia em que o Brasil ultrapassa 500 mil mortes pela Covid-19

Sorocaba participou das manifestações com um protesto que percorreu várias ruas do centro da cidade.

No dia em que milhares de brasileiros voltaram às ruas para mais um grito popular de “Fora Bolsonaro” em várias cidades, o Brasil ultrapassou neste sábado (19) a marca trágica de 500 mil mortes na pandemia da Covid-19. Sorocaba participou das manifestações contra a política negacionista de Jair Bolsonaro com um protesto que percorreu várias ruas do centro da cidade.

Muitos trabalhadores dos transportes marcaram presença nos protestos, juntamente com trabalhadores de várias outras categorias profissionais, além de estudantes e líderes comunitários.

Também participaram os diretores do nosso Sindicato A. Sérgio, Francisco França, Flávio Pacheco, Danir José Amaral de Almeida (Pastor) e Andréia Mattezi. Além do presidente do PT, Adailton dos Santos, da presidente do PSOL, Paula Penha, do advogado Raul Marcelo e de outras lideranças políticas comprometidas com os movimentos populares.

Os participantes tiveram atenção com o distanciamento social, o álcool em gel e o uso de máscaras. Nos discursos, as lideranças denunciaram a necropolítica de Jair Bolsonaro, o boicote que ele promoveu às vacinas e a política econômica de exclusão praticada por seu governo.

E na tarde de hoje foi anunciada a notícia de que o Brasil atingiu a trágica marca de 500.022 mortos pela Covid-19.

Nos protestos de hoje, as falas lembraram que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se o governo de Jair Bolsonaro tivesse tomado as medidas corretas desde o início da pandemia. Cartazes na multidão o classificavam como “genocida”.

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

,
fora Bolsonaro

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado