Notícias

11-Jul-2019 16:47 - Atualizado em 11/07/2019 17:13
SÃO ROQUE

Greve no urbano de São Roque terá suspensão temporária para negociação

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que esteve reunido com a empresa Mirage Transportes na tarde desta quinta-feira, 11, e decidiu por suspender a greve dos trabalhadores no transporte urbano de São Roque a partir da meia-noite até as 14h de amanhã, sexta-feira, 12. Não tem como regularizar neste momento 100% do transporte por causa da impossibilidade de convocar todos os trabalhadores.

Sindicato dos Rodoviários e empresa Mirage irão se reunir novamente nesta sexta-feira, 12, às 12h, para dar continuidade a negociações entre Sindicato e empresa a fim de resolver o problema das quatro demissões por justa causa realizadas pela Mirage na segunda-feira, 8, em retaliação ao movimento que os trabalhadores fizeram no dia 5 por atraso no pagamento do salário, que não ocorreu durante o expediente bancário.

Histórico

Os trabalhadores no transporte urbano de São Roque iniciaram movimento grevista no final da tarde da segunda-feira, 8, após a empresa Mirage Transportes demitir quatro trabalhadores por justa causa. As demissões foram entendidas pela categoria como uma retaliação ao protesto que os trabalhadores fizeram na sexta-feira, 5, por não terem recebido o pagamento do salário do mês dentro do expediente bancário.

Por decisão da categoria e do Sindicato, foi mantido em operação 30% da frota de ônibus. No início da tarde de ontem, dia 10, o Sindicato recebeu uma decisão liminar da Justiça do Trabalho e, imediatamente, passou a cumprir o determinado, colocando em operação 80% da frota de ônibus.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado