Notícias

07-Mar-2018 18:29 - Atualizado em 16/03/2018 15:37

Greve na Piracema chega ao fim após empresa pagar atrasado

Audiência de conciliação no TRT-15ª foi adiada para o dia 4 de abril

,
Trabalhadores protestam contra atraso em pagamento do vale
A empresa de transporte intermunicipal Piracema efetuou o pagamento do adiantamento salarial atrasado e do salário deste mês aos trabalhadores da garagem de Salto de Pirapora. A confirmação veio na madrugada desta terça-feira, 6, após os trabalhadores conferirem o depósito em suas contas bancárias.

Após o recebimento, os trabalhadores encerraram a greve iniciada no dia 27 e os ônibus voltaram a circular normalmente desde as primeiras viagens desta terça-feira, 6.

A empresa Piracema opera linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora-Sorocaba, Salto de Pirapora-Sarapuí (bairro Cocais), Sorocaba-Araçoiaba da Serra (bairro Cercado) via Salto de Pirapora.

Pagamento de direitos

A empresa Piracema também efetuou o pagamento do tíquete-refeição e da cesta básica conforme determina o acordo coletivo de trabalho.

Audiência no TRT-15ª

Na tarde da quarta-feira, 7, aconteceu a audiência de tentativa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, entre Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa de ônibus Piracema.

Por sugestão do Ministério Público do Trabalho, as partes aceitaram adiar a audiência para o dia 4 de abril, às 13h30, no TRT-15ª Região.

Histórico

A empresa Piracema tem longo histórico de irregularidades e de atraso em pagamentos de salário. Ela não deposita corretamente o FGTS. No ano passado, os trabalhadores tiveram que realizar seis paralisações por falta de pagamento.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado