Notícias

18-Ago-2022 20:03
BRASIL E AMÉRICA LATINA

Encontro Sindical Latino-Americano firma como prioridade garantir eleição e posse de Lula

“O movimento sindical brasileiro precisa continuar lutando em defesa dos nossos direitos mesmo após a possível vitória de Lula”, diz Paulo Estausia

O Encontro Sindical Latino-Americano, encerrado na tarde desta quinta-feira (18) em Brasília, firmou o entendimento sobre a prioridade de a classe trabalhadora garantir a eleição e a posse de Lula na Presidência da República.

Em sua fala, o presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, que também é presidente da CNTTL e vice-presidente da FUTAC, disse que “o movimento sindical brasileiro precisa continuar lutando em defesa dos nossos direitos mesmo após a possível vitória de Lula”.

Neste evento promovido pela CNTTL e FUTAC, dirigentes sindicais do Brasil e da América Latina e Caribe fizeram um balanço das perdas trabalhistas ocorridas desde o golpe de 2016, e avaliaram novas possibilidades de recuperar direitos e conquistar avanços.

Paulo Estausia disse que o Encontro Sindical foi oportunidade de trocas de experiências e de novas formas de lutas em defesa da classe trabalhadora.

Também entre os dirigentes do nosso Sindicato, juntamente com Paulo Estausia, participaram do evento os diretores Adalberto de Souza Carvalho, Marcílio Garcia, Andréia Matezzi e Elisângela Bergamo.

Fotos: Félix Pereira/CNTTL

,
encontro sindical

,
encontro sindical

,
encontro sindical

,
encontro sindical

,
encontro sindical

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado