Notícias

22-Jun-2020 16:07
SOROCABA

Empresas do urbano de Sorocaba pagam adiantamento salarial e trabalhadores(as) encerram protesto

Sindicato aguarda confirmação de reunião com Urbes e Prefeitura

2020, imprensa,
2020

Os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de Sorocaba encerraram protesto e retornaram ao trabalho por volta das 16h, desta segunda-feira (22), após as empresas CONSOR e STU efetuarem o pagamento do adiantamento salarial que estava atrasado.

O protesto da categoria teve início às 13h, com a paralisação dos ônibus nos terminais Santo Antônio e São Paulo. As empresas CONSOR e STU deveriam ter depositado o pagamento do adiantamento salarial no sábado (20), mas não o fizeram porque, segundo elas, a Urbes – Trânsito e Transportes, empresa pública responsável pelo Caixa Único do sistema de transporte de Sorocaba, não tinha efetuado o repasse de verbas.

“Os trabalhadores em transportes correm alto risco de contaminação pelo novo coronavírus por causa da natureza da atividade e é inaceitável que a categoria fique sem receber corretamente o salário, que já está reduzido por causa da adesão das empresas à Medida Provisória 936”, afirma o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

Reunião com poder público

A diretoria do Sindicato dos Rodoviários está aguardando a confirmação de uma reunião com representantes da Urbes e da Prefeitura Municipal de Sorocaba para resolver questões pendentes em relação a pagamentos e proteção à categoria diante da pandemia do novo coronavírus.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado