Notícias

13-Mar-2018 10:33 - Atualizado em 19/03/2018 09:31
Greve

Em Araçoiaba, os trabalhadores no transporte escolar também estão em greve

A frota de ônibus da empresa Sartori está em péssimas condições, motivo que ocasionou a paralisação

,
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região acompanha a greve dos trabalhadores e trabalhadoras em transporte escolar no município de Araçoiaba da Serra, que também teve início na madrugada desta terça-feira (13).

Os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra as péssimas condições da frota de ônibus da empresa Sartori, que tem a concessão para operar o transporte escolar.

Os veículos estão com os pneus carecas, muitos com cortes, alguns com freios ruins, está vazando óleo das rodas e muitos tacógrafos - instrumento obrigatório que registra a velocidade dos ônibus - estão inoperantes.

"A condição precária em que se encontra a frota de ônibus coloca em risco a vida dos trabalhadores e das crianças usuárias do transporte escolar, além de impor uma insegurança à toda a população de Araçoiaba, pois um ônibus desgovernado pode causar graves acidentes", avalia Antônio Sergio de Moraes, diretor do Sindicato.

Além de os problemas com a manutenção dos ônibus, o Sindicato também constatou que o vestuário oferecido aos trabalhadores está deteriorado, com diversas goteiras.

A greve em Araçoiaba é por tempo indeterminado. 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado