18-Nov-2020 17:39 - Atualizado em 18/11/2020 17:58
ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: A LUTA CONTINUA!

2020

Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes deram mais uma lição de conscientização de classe e assumiram um papel importante e de destaque nas eleições municipais deste ano. Demonstraram que entendem a política como um campo a ser disputado e um campo determinante na vida de cada um.

Em Sorocaba, o projeto político que defende os interesses da classe trabalhadora, neste ano representado pelo candidato a prefeito Raul Marcelo e a vice Paulo Estausia, que se licenciou da presidência do Sindicato do Rodoviários de Sorocaba e Região para disputar a eleição, recebeu mais de 46 mil votos. Uma votação expressiva que, por muito pouco, não coloca o projeto político da classe trabalhadora na disputa do segundo turno.

Paulo João Estausia

“Agradeço cada trabalhador e trabalhadora que se empenhou na conquista de votos para o projeto democrático popular que representei nas urnas neste ano. Pudemos conversar com as pessoas, mostrar que a classe trabalhadora tem um projeto para a sociedade e acumulamos forças na luta por um país mais justo e solidário. Meu muito obrigado!”, afirma o presidente do Sindicato Paulo Estausia, Paulinho.

França reeleito

Na eleição para vereador, os trabalhadores(as) em transportes de Sorocaba reelegeram Francisco França, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, para mais um mandato na Câmara de Vereadores de Sorocaba.

“A disputa neste ano foi bem acirrada e eu agradeço imensamente o apoio da categoria que, mais uma vez, demonstrou sua confiança por meio do voto. Reafirmo o compromisso com os trabalhadores(as) em transportes e com a população de Sorocaba de manter o trabalho para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirma Francisco França.

Francisco França

Outros três diretores do Sindicato dos Rodoviários disputaram uma vaga no legislativo em suas respectivas cidades, mas não obtiveram votos suficientes para entrar na Câmara de Vereadores. Em São Roque, Marcos dos Santos, Marcão, em Itapeva, Edmar de Oliveira Lima, Dema, e em Tatuí, Valdeci Augusto da Silva, Zidane.