04-Jun-2020 17:14 - Atualizado em 04/06/2020 17:34
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Diretores pedem desincompatibilização do Sindicato para disputarem eleições municipais deste ano

Adalberto de Souza Carvalho, Dadá, assume a presidência do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

2020, imprensa,
Paulinho, França, Marcão e Edmar

O presidente Paulo João Estausia, o vice-presidente Francisco França, o diretor de mobilização na subsede São Roque Marcos Santos e o diretor de mobilização na subsede Itapeva Edmar de Oliveira Lima pediram desincompatibilização do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região para poderem disputar as eleições municipais deste ano. O afastamento da direção sindical, obrigatório pela legislação eleitoral, aconteceu no dia 03 de junho.

Com o afastamento do presidente e do vice para concorrer às eleições e o afastamento do secretário-geral Gileno dos Santos por motivos de saúde, a presidência do Sindicato dos Rodoviários será ocupada pelo primeiro secretário, diretor Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

2020, imprensa, Fabiana Caramez
Presidente interino Adalberto de Souza Carvalho, DadáFabiana Caramez

Paulo Estausia irá concorrer a vice-prefeito de Sorocaba, representando o Partido dos Trabalhadores (PT) na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Raul Marcelo (PSOL).

“Neste momento complexo da vida política nacional, no qual forças de extrema-direita tomaram o governo central e atuam para retirar direitos da classe trabalhadora, nós nos vimos na responsabilidade de assumir com mais ênfase a dianteira no front político e disputar o poder para conseguir fazer melhor a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras”, explica o presidente afastado do Sindicato Paulo João Estausia.

Francisco França concorre à reeleição de vereador em Sorocaba, também pelo PT. França representa os trabalhadores e trabalhadoras em transportes na Câmara de Vereadores da cidade.

“Durante esse período de desincompatibilização, nós estaremos afastados das tarefas oficiais da entidade, porém estaremos sempre presentes na luta da categoria”, explica Francisco França.

O diretor afastado Marcos Santos irá concorrer pela primeira vez a vereador na cidade de São Roque. Ele disputa a vaga pelo Podemos.

Edmar de Oliveira Lima disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de Itapeva pelo Partido dos Trabalhadores (PT).