06-Mai-2021 16:37
vacinação

Definido mais um passo rumo à vacinação dos trabalhadores do transporte

Listagens das empresas com nomes dos funcionários a serem vacinados contra a Covid-19 serão entregues aos municípios

,
Definido mais um passo rumo à vacinação dos trabalhadores do transporte

Companheiros, dentro da agenda de vacinação dos trabalhadores do transporte de Sorocaba e Região contra a Covid-19, informamos que como próximo passo o nosso Sindicato vai enviar às prefeituras dos municípios as listagens com os nomes dos motoristas, cobradores, agentes de bordo e agentes escolares que devem ser vacinados. Esse próximo passo foi tema de reunião que tivemos na terça-feira com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo de São Paulo.

A vacinação com prioridade está programada para começar em 18 de maio, segundo anúncio feito pelo governo no mês passado. Essa foi uma conquista dos trabalhadores e do nosso Sindicato. Em reuniões de negociações, cobramos a vacinação com prioridade porque somos categoria essencial ao funcionamento das cidades e desempenhamos funções de risco de contaminação. E a resposta positiva à reivindicação, além de ser uma vitória da nossa união, significou o reconhecimento oficial dos transportes como atividade essencial.

Outros sindicatos de todas as regiões de São Paulo também se juntaram à luta pela conquista da prioridade nas vacinas. Assim como acontece com outras parcelas da sociedade, a Covid-19 também tem causado mortes e hospitalização de nossos companheiros e companheiras de trabalho. A vacina é um direito e uma conquista dos trabalhadores dos transportes e do nosso Sindicato para salvar vidas.

Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região