20-Nov-2021 18:16
ZUMBI DOS PALMARES

Consciência Negra tem povo nas ruas em Sorocaba, São Paulo e muitas outras cidades

Diretores do nosso Sindicato participam de ato do Dia da Consciência Negra na Avenida Paulista

O feriado do Dia da Consciência Negra em alusão a Zumbi dos Palmares, neste 20 de Novembro, foi marcado por grande movimentação de povo nas ruas de muitas cidades brasileiras e do exterior. A luta contra o racismo e a defesa de outras bandeiras da classe trabalhadora, como o emprego, comida na mesa, saúde e vacina no braço, deram o tom das manifestações populares. E desta vez o ato também incluiu mais um grito de “Fora Bolsonaro” em protesto contra o presidente autoritário.
O grande ato na capital de São Paulo também teve a participação de diretores do nosso Sindicato, representando os trabalhadores dos transportes de Sorocaba e Região, e eles são Anderson Lopes, Eliel Vieira Barbosa, Elisângela Bergamo e Flávio Pacheco.
Sorocaba marcou o Dia da Consciência Negra com ato ecumênico na Capela de João de Camargo. Seguiu-se a Marcha Preta pelas ruas, entre a avenida Barão de Tatuí e o centro da cidade. As falas deram destaques à luta contra o racismo e às demais bandeiras populares.
Xumbi dos Palmares, presente!

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região