Notícias

11-Ago-2020 21:00
SÃO ROQUE

Após pressão dos trabalhadores no transporte urbano de São Roque, empresa Mirage paga atrasados

Categoria decretou greve e estava organizada para a luta por salário e direitos

2020, imprensa,
2020

Os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de São Roque mostraram organização e unidade e asseguraram o pagamento do salário e do tíquete-refeição que estavam atrasados e a reativação do plano de saúde familiar, um direito extremamente essencial neste momento de pandemia de coronavírus.

A empresa Mirage Transportes efetuou o pagamento do salário e do tíquete durante a tarde desta terça-feira (11) e o plano de saúde será reativado a partir de amanhã (12).

“A mobilização da categoria, que decretou greve e estava pronta para a paralisação, foi essencial para pressionar a empresa a cumprir com seus deveres trabalhistas. Parabenizamos cada um dos trabalhadores!”, afirma o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

 

Histórico

Os trabalhadores decretaram estado de greve na semana passada. A paralisação estava preparada para começar na madrugada da segunda-feira (10), quando a empresa pediu um prazo para efetuar o pagamento até esta terça-feira (11). O Sindicato orientou os trabalhadores a manterem o estado de greve, mas aguardarem sem paralisação.

Desde junho, a empresa Mirage aderiu à Medida Provisória 936/2020, colocando 69 trabalhadores(as) em suspensão de contrato de salário e 2 trabalhadores(as) em redução de jornada e salarial. Apenas 17 trabalhadores(as) continuam com jornada integral de trabalho.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado