31-Jan-2022 14:56
MENSAGEM À CATEGORIA

Após afastamento para cuidar da saúde, presidente do nosso Sindicato anuncia retorno às atividades

Paulinho agradece as manifestações de carinho, amizade e esperanças que tanto o ajudaram nos meses de recuperação da Covid-19

Em mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras dos transportes de Sorocaba e Região, o presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho, anunciou o seu retorno às atividades. Veja o texto integral da mensagem que ele postou nesta segunda-feira (31) nas suas redes sociais:

Companheiros e companheiras dos transportes de Sorocaba e Região,
É com grande satisfação que anuncio meu retomo neste mês às agendas de trabalho, após longo período de afastamento por motivo de saúde.
Como é de conhecimento público, em junho e julho de 2021, logo após lutar pela inclusão da nossa categoria como grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19, eu também fui vítima dessa doença terrível.
Desenvolvi a forma grave da Covid-19, que levou mais de 623 mil vidas de brasileiros, e tendo em vista a gravidade do meu estado eu corri grande risco de entrar para essa estatística.
E como acontece em todos os casos de contágio e internação, o nível de preocupação foi intenso na minha família e entre os trabalhadores, amigos e muitas outras pessoas.
A quem me elogia como “guerreiro” por minha tradição de lutas em defesa do trabalhador, quero dizer que guerreiros também se abatem perante uma pandemia e se levantam pela força que vem de Deus.
Correntes de orações e de energias positivas por parte de todas essas pessoas, as dezenas de vídeos que recebi de todo o Brasil e exterior, e principalmente o apoio permanente do ninho familiar, os cuidados das equipes médicas, a ciência a serviço da saúde e da vida, todos esses fatores fizeram a diferença para a minha alta médica e lenta recuperação.
Enquanto isso, as atividades de minha responsabilidade nos nossos Sindicato e CNTTL continuaram a ser conduzidas com extraordinária competência pelos conjuntos das nossas Diretorias em defesa dos trabalhadores.
Em virtude da gravidade da Covid-19 e das sequelas, tive que me submeter a longo período de recuperação em casa com tratamentos intensivos em busca de melhorias da mobilidade e da capacidade respiratória.
Ainda estou em recuperação. Por essa razão e seguindo determinação médica, ainda preciso cumprir protocolos de restrições em contatos físicos e situações de aglomeração. O objetivo é continuar me cuidando e também proteger pessoas próximas e, assim, cumprir o plano de completa recuperação de saúde
E também com o respaldo de orientação médica, essas restrições me permitem realizar algumas atividades dentro do protocolo de cuidados. É por isso que estou retomando os serviços aos poucos a partir deste mês.
Aproveito esta oportunidade para agradecer as manifestações de carinho, amizade e esperança que tanto me ajudaram nesses tempos de grandes desafios.
Ficam as lições de crença, fé e persistência, que compartilho com todos os trabalhadores e trabalhadoras. Que Deus nos abençoe e nos proteja a todos!

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região