Notícias

18-Out-2019 15:51
ALUMÍNIO

Alumínio: Greve dos trabalhadores na empresa Transvitória está suspensa para negociação

Empresa ficou de resolver os problemas até a próxima quarta-feira, 23

2019, imprensa,
Ônibus da Transvitória

Após o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolar notificação de greve na empresa Transvitória, que começou a operar em caráter emergencial os transportes urbano e escolar em Alumínio no dia 1º de outubro deste ano, uma reunião entre as partes aconteceu na noite de ontem, 17, e a empresa firmou compromisso em resolver os problemas apontados pelo Sindicato.

Dessa forma, a paralisação dos trabalhadores está suspensa até a realização de nova reunião na quarta-feira, 23, quando a Transvitória deverá assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria, que garante aos trabalhadores o pagamento do mesmo piso salarial e direitos praticados na empresa Jundiá, e apresentar a documentação que comprove a contratação em carteira (CTPS) de todos os trabalhadores.

O Sindicato também exigiu que a empresa colocasse em operação ônibus com condições adequadas de trabalho. Sobre isso, a empresa afirmou que já estava em Alumínio uma frota mais nova e sem problemas mecânicos que coloquem em risco a vida dos trabalhadores e dos passageiros. Os diretores do Sindicato irão acompanhar essa troca de frota.

 

O Sindicato irá realizar uma assembleia com os trabalhadores na segunda-feira, 21, às 7h e às 16h, em frente à garagem da empresa, para informar sobre o andamento das negociações.

Se a empresa assinar o acordo coletivo e comprovar a contratação regular dos trabalhadores, a possibilidade de greve por esses motivos deverá ser suspensa em definitivo.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado