Notícias

05-Jun-2021 12:28
Dia Mundial do Meio Ambiente

Alerta e preocupação com o Brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente

Os recursos naturais estão sendo destruídos pela política criminosa do atual desgoverno contra o meio ambiente

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para o Brasil, um país de grande riqueza ambiental reconhecida no mundo inteiro, esta é uma oportunidade de comemoração. Mas também de alerta e preocupação com os nossos rios e florestas.
Todo mundo sabe das notícias de queimadas, desmatamentos, invasões de terras indígenas, extrações minerais irregulares, paralisação de fundo internacional de investimentos na Amazônia, contrabando de toneladas de madeiras nobres para exportação, afrouxamento da fiscalização das infrações ambientais, desmonte dos órgãos de fiscalização como o Ibama e o ICMBio, crescimento da violência em áreas de conflitos. Tudo isso representa o caos no meio ambiente do Brasil.
E nós todos, todos os brasileiros, temos tudo a ver com isso. Esses estragos provocam alterações no solo, no ar e na água, com efeitos terríveis para os sistemas climáticos, as estações das chuvas, os sistemas de abastecimentos de água das cidades brasileiras.
Esses recursos naturais estão sendo destruídos pela política criminosa do atual desgoverno contra o meio ambiente. A situação chegou a tal ponto que,, por pressão de setores da sociedade, a ministra do STF, Carmem Lúcia, mandou instaurar inquérito para investigar denúncias da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que faz tudo o que Jair Bolsonaro manda nessa área. Tudo isso também é motivo de grande tensão neste Dia Mundial do Meio Ambiente.

Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado