Notícias

25-Set-2018 16:56 - Atualizado em 25/09/2018 17:34
AÇÃO

Acordo firmado entre Sindicato e MPT garante aulas gratuitas a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

2018, imprensa,
2018

Desde fevereiro deste ano, o Espaço Cultural dos Rodoviários oferece a dezenas de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social aulas de artes marciais, capoeira, inglês, português, libras, teatro, danças urbanas, fotografia e violão.

A ação social é resultado de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região no final de 2017. O MPT acordou com o Sindicato a aplicação de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em cursos para essas crianças e adolescentes.

"O Sindicato tem muito prazer em poder transformar um eventual erro em uma boa ação. Especialmente em uma ação que ajuda a amenizar o sofrimento de crianças e adolescentes que vivem em situação difícil, de pobreza e de todo tipo de risco", afirma o presidente do Sindicato Paulo João Estausia.

Atualmente, o Sindicato recebe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das seguintes instituições: Casa Nossa Senhora das Graças, Casa Nova Vida, Associação Bom Pastor/ Pastoral do Menor, Lar Casa Bela, Associação Educacional, Beneficente Refúgio e Bethel Casas Lares. O Sindicato está em contato constante com outras entidades assistenciais para ampliar o número de atendimento.

Em cumprimento ao acordado com o MPT, todas as crianças e adolescentes que participam dos cursos no Espaço Cultural recebem gratuitamente uniforme e materiais didáticos, assim como têm acesso aos equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades esportivas e educacionais.

Por determinação da lei, crianças e adolescentes atendidas por entidades assistenciais não podem ser expostos, por isso as fotos não mostram seus rostos.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado