Notícias

30-Abr-2020 17:25
LIVE

1º de maio deste ano será virtual, com shows e atos pela internet

Tradicional torneio de futebol society teve que ser cancelado por causa da pandemia

2020, imprensa,
2020

Neste ano, o tradicional Torneio de Futebol Society dos Rodoviários não irá acontecer no 1º de Maio, Dia do Trabalhador(a), por causa da pandemia do novo coronavírus e da obrigatoriedade do respeito ao isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

Mas isso não significa que a categoria ficará sem diversão! As centrais sindicais brasileiras se uniram e irão realizar nesta sexta-feira um 1º de Maio on-line, pela internet, repleto de shows, solidariedade e atos de luta em defesa da vida, dos direitos e do emprego.

A live do 1º de Maio Solidário: Saúde, Emprego e Renda - Dia do Trabalhador(a) está marcada para começar às 11h30, desta sexta-feira, terá uma duração de 3 a 4 horas e o trabalhador(a) poderá assistir pela página do Facebook da CUT Nacional (@cutbrasil) ou no Youtube da TVT (www.youtube.com/redetvt).

O 1º de Maio das centrais está recheado de muitas atrações: Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime, Olivia Hime, entre outros. Inclusive terá a participação especial do músico Roger Waters, ex-integrante da banda de rock Pink Floyd.

Além as atrações culturais, as centrais prepararam um 1º de Maio Solidário, com doações para os mais vulneráveis que poderão ser feitas da própria casa.

As centrais também prepararam uma série de ações para informar os trabalhadores(as) sobre a atual situação no Brasil de ataques aos direitos e aumento do desemprego, pois o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não efetivou nenhum programa que protegesse de fato os trabalhadores(as).

“Será a celebração e luta unificada daqueles que defendem os direitos dos trabalhadores e que se posicionam pela democracia, que são contra o governo Bolsonaro, que assola a vida dos brasileiros neste momento, e que também estejam defendendo a vida e o isolamento social como principal forma de conter a pandemia tão devastadora como é do Covid-19, como determina a Organização Mundial da Saúde”, afirma o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas

O 1º de Maio de 2020 será realizado pelas centrais CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Publica -, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Basta clicar no link do evento e participar da mobilização dos trabalhadores: https://www.facebook.com/events/3020319574748780/

 

Fabiana Caramez, com informações da CUT Nacional
Deixe seu Recado