Notícias

31-Out-2019 16:54
ARAÇARIGUAMA

10º DIA DE GREVE EM ARAÇARIGUAMA: Greve segue e empresa não mostra disposição em resolver os problemas

Trabalhadores receberam apoio da população, que reclama das quebras constantes de ônibus

2019, imprensa, Diretoria
Trabalhadores permanecem todos os dias em frente à empresaDiretoria

Os trabalhadores e trabalhadoras nos transportes urbano e escolar em Araçariguama entraram no 10º dia de greve nesta quinta-feira, 31 de outubro, e receberam o apoio de alguns munícipes, que também têm muitas críticas à empresa Vertion Transportes, principalmente em relação ao estado dos ônibus, que quebram constantemente durante as viagens.

A empresa, até o momento, não mostra disposição em resolver os problemas apontados pela categoria. Uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, foi agendada para a próxima terça-feira, 5, com o juiz relator do processo.

O Sindicato dos Rodoviários segue respeitando a liminar concedida pela Justiça à empresa Vertion e todos os dias os trabalhadores permanecem em frente à garagem da empresa.

Os trabalhadores iniciaram a greve no dia 22 de outubro porque a empresa realizou a demissão arbitrária de alguns trabalhadores por justa causa e em retaliação à greve realizada em agosto e porque a empresa não cumpriu com o que foi acordado nessa greve, continuando a atrasar o pagamento do tíquete-refeição, que deveria ser pago no 5º dia útil de cada mês, a não efetuar o pagamento de adiantamento salarial, a não fornecer o plano de saúde e o plano odontológico (a empresa recolheu a documentação dos trabalhadores, mas não encaminhou aos planos), a manter motorista de micro-ônibus dirigindo ônibus convencional sem pagar o devido piso salarial e a manter uma frota de ônibus precária. Além de se rejeitar a negociar a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano, cuja data-base é 1º de maio.

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado