Benefícios

Curso de Violão

Curso de Violão

O Espaço Cultural dos Rodoviários (ECET) oferece curso de violão popular aos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados e seus dependentes, a custo mensal simbólico de R$ 10,00. O curso de violão é ministrado por professor qualificado.

VIOLÃO. O curso de violão ensina os princípios básicos da notação musical, melodia e harmonia, ritmo, acordes, modos de acordes (maiores e menores), afinação das cordas soltas e seus nomes, estudo das cifras, postura, posicionamento da mão esquerda, dedilhado, palhetada, escala do violão, uso das articulações, coordenação motora (mão esquerda), postura e estudo dos cinco ritmos mais usados na música popular. MÉTODO. Método de ensino de música para grupos, com respeito ao tempo de aprendizagem de cada indivíduo e proporcionando a evolução homogenia do grupo.

INSCRIÇÃO. A inscrição para os cursos e para as atividades físicas deve ser feita diretamente no Espaço Cultural.

FUNCIONAMENTO. Rua Capitão Manoel Januário, nº. 233, próximo à sede do Sindicato em Sorocaba. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Tom Ravazoli

Tom Ravazoli

O professor Tom Ravazoli é arte educador formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO). Estudou curso livre de violão e percussão popular na Escola de Artes da Prefeitura Municipal de Mairinque. Atualmente é membro do grupo teatral Nativos Terra Rasgada, no qual exerce as funções de ator e de músico.

Luiz Cláudio Corrêa

Luiz Cláudio Corrêa

O professor Luiz Cláudio Corrêa é músico profissional desde 1984, é especialista em violão 6 e 7 cordas e em cavaquinho. Como profissional já tocou em grupos de samba, MPB, choro, serestas e escolas de samba. Ministra aulas particulares de violão e cavaquinho desde 2004 e já foi regente do Coral de Mulheres Negras de Sorocaba (MOMUNES).

Calendário de Aulas

Rodoviários Sorocaba
Curso de Violão
 SegTerQuaQuiSexSáb
Manhã
(Prof. Luiz) 9h às 10h30
10h30 às 12h
Tarde
(Prof. Tom) 16h30 às 18h
Noite
(Prof. Tom) 18h30 às 20h
(Prof. Tom) 18h30 às 20h

DÚVIDAS. Envie suas dúvidas ou entre em contato pelo telefone (15) 3023-2880.

Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
* Campos de preenchimento obrigatório
Sua mensagem foi enviada com sucesso.