Benefícios

Capoeira

Capoeira

O Espaço Cultural dos Rodoviários (ECET) oferece aulas de capoeira aos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados e seus dependentes, a custo mensal simbólico de R$ 10,00. As aulas de capoeira são ministradas por professor qualificado e reconhecido no meio cultural.

CAPOEIRA. A capoeira é uma expressão cultural do povo brasileiro. Nasceu durante o processo de colonização do Brasil, em meio à resistência dos escravos que lutavam contra a escravidão. A roda de capoeira, uma das manifestações culturais mais conhecidas no Brasil, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). PRÁTICA: movimentos ágeis e harmoniosos em ritmo de música. Agilidade, destreza, força muscular e coordenação motora.

INSCRIÇÃO. A inscrição para os cursos e para as atividades físicas deve ser feita diretamente no Espaço Cultural

FUNCIONAMENTO. Rua Capitão Manoel Januário, nº. 233, próximo à sede do Sindicato em Sorocaba. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Paulo Biro

Paulo Biro

Mestre Paulo Biro é reconhecido capoeirista de Sorocaba. Iniciou na arte da capoeira no ano de 1978, na filial de Sorocaba da Associação de Capoeira Cordão de Ouro, do mestre Suassuna. Seu professor foi Eduardo Alves Santos, o mestre Fálcon. Na década de 1980, a Associação mudou o nome para Grupo Capoeira Nacional.

Calendário de Aulas

Rodoviários Sorocaba
Capoeira
 SegTerQuaQuiSexSáb
Manhã
8h30 as 10h
Tarde
Noite
18h00
18h00

DÚVIDAS. Envie suas dúvidas ou entre em contato pelo telefone (15) 3023-2880.

Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
* Campos de preenchimento obrigatório
Sua mensagem foi enviada com sucesso.