Pix
Pix
Pix

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sigamos em luta!

O ano de 2017 é o primeiro após o golpe político-judiciário-midiático-financeiro que retirou do comando do Brasil as forças progressistas, originárias e aliadas da classe trabalhadora e da massa popular. Por isso, é de extrema importância fazermos uma avaliação do que este ano representou para nós trabalhadores e trabalhadoras.

Aqui na base de representação do nosso Sindicato realizamos necessários enfrentamentos para defender o salário e os direitos da categoria. Vencemos importantes batalhas e todos os trabalhadores e trabalhadoras em transportes estão de parabéns pela união, disciplina e coragem!

Porém, no âmbito nacional, a classe trabalhadora perdeu batalhas essenciais para o futuro. Em tempo recorde e sob graves denúncias de corrupção e compra de votos, o presidente golpista Michel Temer (PMDB) e os deputados e senadores ligados aos empresários aprovaram leis que impactam profunda e negativamente a vida do trabalhador. Por mais que a nossa categoria tenha se levantado e realizado os principais movimentos contra esses retrocessos, a classe trabalhadora como um todo não conseguiu êxito.

No próximo ano, nossa categoria, assim como todos os trabalhadores(as) brasileiras irão enfrentar os resultados da aprovação da lei que permite a terceirização sem limites e da "reforma" trabalhista, que acaba com as leis trabalhistas, enfraquece os sindicatos e impede o trabalhador de procurar seus direitos na Justiça. Não será fácil!

Como se tudo isso não bastasse, esse governo ilegítimo quer aprovar ainda este ano a "reforma" da Previdência, que na prática acaba com a aposentadoria. Nós não podemos permitir mais essa perda!

Como vocês podem perceber, o golpe que permitiu o retorno da rica elite política e econômica ao comando do Brasil marca o início de um ciclo de desgraça, de dificuldades, de sofrimento e de miséria para a grande maioria da população brasileira.

Enfrentar e modificar essa realidade é o dever de todos(as) que querem viver em um país melhor. Existem dois caminhos que precisamos trilhar para vencermos essa guerra. Um é por meio do voto. No próximo ano devem acontecer eleições gerais e os trabalhadores(as) têm que eleger seus legítimos representantes. Hoje, de 513 deputados federais, apenas 28 representam diretamente a classe trabalhadora, o restante representa os interesses de empresários. Por isso, leis que favorecem empresários são aprovadas!

O outro caminho é os trabalhadores e trabalhadoras em transportes, que já estão conscientes do que iremos enfrentar, explicar e convencer seus familiares e amigos a ir à luta ao nosso lado. Só um grande levante popular pode mudar o rumo do Brasil. Sigamos em luta!

 

 

Fonte: A DIRETORIA
Pix
Pix
Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Endereço: Rua Capitão Augusto Franco, 159 – Vila Amélia | Sorocaba / SP
CEP: 18031-615 – Telefone: (15) 3331-7900 – Fax: (15) 3331-7903
Facebook YouTube RSS
rodoviariosorocaba.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
 
Pix