Pix
Pix
Pix

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Piracema regulariza pagamentos e greve está descartada

Empresa tem histórico de irregularidades. Sindicato pede aos trabalhadores que denunciem qualquer problema
Foto da greve na Piracema de Salto de Pirapora em 2017
Foto da greve na Piracema de Salto de Pirapora em 2017

A empresa de ônibus Piracema, que estava notificada de greve desde o dia 26 deste mês, regularizou o pagamento do adiantamento salarial aos trabalhadores na garagem de Salto de Pirapora e está providenciando a implantação do convênio médico aos trabalhadores na garagem de Itapetininga (São Miguel Arcanjo). Diante disso, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que está descartada a greve dos trabalhadores na empresa Piracema.

A empresa opera as linhas Salto de Pirapora-Sorocaba, Salto de Pirapora-Sarapuí (bairro Cocais), Sorocaba-Araçoiaba da Serra (bairro Cercado) via Salto de Pirapora, Itapetininga-São Miguel Arcanjo e Itapetininga-Sarapuí. Somando os dois municípios, trabalham na Piracema cerca de 80 trabalhadores em transportes, entre motoristas e funções de apoio.

O adiantamento salarial, que deveria ter sido pago no dia 20 de janeiro aos trabalhadores na garagem de Salto de Pirapora, foi efetuado no último final de semana (27 e 28). Já em relação ao plano de saúde dos trabalhadores na garagem de Itapetininga (São Miguel Arcanjo), dia 1º de fevereiro é o prazo para todos estarem com esse direito assegurado.

A empresa também tinha demitido um trabalhador no último mês e não tinha pago as verbas rescisórias, problema que foi resolvido hoje (30).

A Piracema tem um longo histórico de irregularidades. Em 2017 foram realizadas mais de seis greves por atraso em pagamento e demais direitos. A empresa é uma das devedoras de FGTS. Sobre essa questão, o Sindicato aguarda que a empresa apresente os comprovantes do acordo firmado com a Caixa Econômica Federal e do pagamento das devidas parcelas.

Neste momento, está descartada a paralisação dos trabalhadores nas garagens de Salto de Pirapora e de Itapetininga (São Miguel Arcanjo).

O Sindicato permanece atento e pede aos trabalhadores e trabalhadoras que denunciem qualquer irregularidade ou perseguição. 

Fonte: Fabiana Caramez
Pix
Pix
Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Endereço: Rua Capitão Augusto Franco, 159 – Vila Amélia | Sorocaba / SP
CEP: 18031-615 – Telefone: (15) 3331-7900 – Fax: (15) 3331-7903
Facebook YouTube RSS
rodoviariosorocaba.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
 
Pix