Pix
Pix
Pix

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Foto: AI Vereador Francisco França (PT)Fechar
Vereador França em reunião com diretores da Urbes
Vereador França em reunião com diretores da Urbes
Quinta-feira, 26 de abril de 2012

França questiona Urbes sobre corredores de ônibus

Vereador vinha solicitando corredores à administração municipal desde julho do ano passado. Após negar necessidade, Urbes anuncia implantação.
Ampliar
Vereador França em reunião com diretores da Urbes
Vereador França em reunião com diretores da Urbes

Durante reunião na sede da Urbes - Trânsito e Transportes, na segunda-feira (23), o vereador Francisco França (PT), questionou o presidente da empresa, Renato Gianolla, e ainda os diretores Celso Bersi e Roberto Bataglini sobre a implantação de faixas exclusivas para ônibus no município, corredores que deverão dar mais fluidez ao trânsito, em avenidas onde registra-se intenso tráfego de veículos de passeio e coletivos.

França vinha solicitando corredores à administração municipal desde julho do ano passado. Inicialmente o Executivo disse não haver necessidade das faixas. Entretanto, dois meses após a resposta oficial assinada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), o presidente da Urbes, Renato Gianolla, na Câmara Municipal, afirmou que os corredores estavam na programação da empresa para o primeiro semestre de 2012.

Segundo França, após a declaração em audiência pública, em outubro do ano passado, a Urbes não se manifestou mais a respeito, por isso a cobrança.

Gianolla afirmou ao parlamentar, que o recapeamento das vias já foi autorizado. Mas não deu previsão de quanto tempo será necessário para o recape, implantação de sinalização vertical e horizontal nos pontos previstos para receber as faixas exclusivas. Ônibus intermunicipais, táxis e ciclistas poderão utilizar os corredores. A Avenida General Carneiro e as ruas Padre Luiz, Comendador Oeterer e Hermelino Matarazzo são locais anunciadas pela Urbes para implantação dos corredores.

 

Fonte: AI Vereador Francisco França (PT)
Deixe seu comentário
Seu Nome: Seu E-mail: (não será publicado) Comentário:
Caracteres Restantes:
500
Pix
Pix
Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Endereço: Rua Capitão Augusto Franco, 159 – Vila Amélia | Sorocaba / SP
CEP: 18031-615 – Telefone: (15) 3331-7900 – Fax: (15) 3331-7903
Facebook YouTube RSS
rodoviariosorocaba.org.br
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
 
Pix